As taxas cumulativas do Ethereum em 2020 eclipsaram as do Bitcoin pela primeira vez

Finalmente ocorreu uma espécie de „mudança“, mas apenas os mineiros estão comemorando.

As taxas de transação cumulativas pagas aos mineiros Ethereum (ETH) até 2020 são agora quase o dobro das da Bitcoin (BTC), com um preço de $276 milhões contra $146 milhões.

Um gráfico publicado pela Coinmetrics destaca como as taxas do Ethereum subiram acentuadamente na segunda metade do ano, coincidindo de perto com o lançamento do incentivo do símbolo Composto. As taxas cumulativas do Ethereum para Bitcoin Code 2020 foram igualadas pelo Bitcoin em 12 de agosto, continuando um aumento acentuado desde então.

A ficha COMP constrói o caminho para gerar guerras

Fonte: Coinmetrics
Isto marca uma mudança nas tendências das taxas de transação dos anos anteriores, onde a Bitcoin geralmente dominava sobre qualquer outra rede por uma ampla margem. Em 2019, a Bitcoin ganhou uma vantagem de cinco para um na mesma comparação.

A Cointelegraph informou anteriormente que o Ethereum começou a publicar taxas diárias mais altas em junho. medida que a atividade aumentava e a taxa média de transação com ela, a receita total começava a subir. Entre agosto e setembro, o Ethereum começou a bater recordes anteriores e rapidamente se tornou inutilizável para alguns participantes.

O mais provável é que o culpado seja o aumento das finanças descentralizadas e da agricultura de rendimento, embora as transferências estáveis de moeda e alguns supostos esquemas Ponzi também constituam uma parte significativa do uso do espaço em bloco no Ethereum.

O Ethereum excedeu as tarifas diárias na rede Bitcoin durante o fim de semana
É provável que a situação atual relaxe um pouco à medida que a euforia da DeFi se estabiliza, semelhante ao que aconteceu no mercado global de criptomoney em 2018.

Curiosamente, a renda de taxas do Ethereum excedeu brevemente as recompensas do bloco durante alguns dias particularmente ocupados nos últimos meses. Em geral, as taxas subiram constantemente para mais de 10% do total emitido desde maio, um limite atingido apenas algumas poucas vezes na história da moeda.

As taxas de transação da ETH atingem um pico histórico pelo segundo dia consecutivo

Isto pode ser particularmente valioso para os titulares de ETH à luz da proposta EIP-1559, que procura introduzir um mecanismo de queima de tarifas. Enquanto os detalhes da implementação implicam que em períodos de alta atividade ainda pode haver guerras de licitação que beneficiem diretamente os mineiros, a alta atividade pode reduzir a taxa efetiva de emissão em uma extensão significativa.

Para a Bitcoin, o aumento das taxas de transação para cobrir as emissões existentes é crucial para seu futuro a longo prazo, pois as recompensas do bloco acabarão expirando. Entretanto, nos últimos dois anos, o espaço criptográfico das moedas começou a se desviar das caixas de uso centrado em Bitcoin para moedas estáveis e DeFi. Enquanto o uso de Bitcoin permanece elevado, perder o domínio sobre outras cadeias de blocos pode ser catastrófico para suas perspectivas a longo prazo.

Related Post